Trabalhando Adjetivos de Forma Lúdica – Atividade com o 4º ano do Ensino Fundamental I Vespertino

Trabalhando adjetivos de forma lúdica.
Foi realizada com a turma do quarto ano vespertino a dinâmica “Meus amigos, minha Fortaleza”. O objetivo da aula, além de trabalhar adjetivos, serviu para que os alunos e alunas refletissem sobre as coisas boas que possuem e que, possivelmente, não enxergam neles mesmos. Cada aluno colou uma folha sulfite nas costas e todos os colegas escreveram, no papel características, elogios e coisas boas sobre ele. No final da dinâmica cada aluno, leu e compartilhou os elogios que recebeu fortalecendo o vínculo com a turma e elevando a autoestima. Professora Ana Karina.