SALESIANO E ELEIÇÕES 2016

Projeto quem cuida da cidade?

Nossos alunos do 3º ano do Fundamental I desenvolveram um projeto pautados pelo material da RSE onde o questionamento inicial – quem cuida da nossa cidade? – levou a uma pesquisa sobre as ações políticas e as pessoas que são responsáveis para realizá-las em nome da população. Este projeto se estendeu aos familiares dos alunos e também as demais turmas do seguimento. Como neste ano temos as eleições municipais organizamos junto ao Cartório Eleitoral de Araçatuba um fórum de perguntas e respostas que foi conduzido pelo chefe do cartório da 11º zona eleitoral de Araçatuba, Marcelo Penido. Nossos alunos também participaram de uma eleição simulada com direito a urna eletrônica e lista de candidatos fictícios disponibilizada pelo Cartório Eleitoral.