Na 1ª e 2ª série do Ensino Médio, os alunos têm, além das seis aulas no período da manhã, aulas de Educação Física, Redação, Laboratório de Química e Teatro no período da tarde.

Na 3ª série, com o foco voltado para os diversos vestibulares e ENEM, a Grade Curricular é desenvolvida com um número maior de aulas, envolvendo atividades nos dois períodos. Neste modelo, também conhecido como período integral, os alunos passam o dia comprometidos com seus estudos, contando com a presença e orientação dos professores.

Totalmente comprometido com seus alunos e com o crescimento de cada um, o Colégio Salesiano busca todos os meios para fortalecer o compromisso com a aprendizagem. Assim, volta seu olhar para as novas tecnologias que fazem parte do cotidiano de seus alunos, com o uso de um projeto digital diferenciado. Nossa equipe docente conta com os melhores e mais capacitados profissionais, e, portanto, oferece o melhor suporte para o aprendizado de nossos alunos.