Debate sobre a Globalização – com alunos do 9° ano

Produção oral – Debate

Debate é uma discussão entre duas ou mais pessoas que tentam colocar suas ideia, em questão, ou discordar das ideias dos demais participantes. Nesse processo, o participante do debate está sempre tentando fazer com que sua opinião prevaleça ou deixando-se ser convencido pelas opiniões opostas.

A Atividade teve como elemento principal enfatizar a argumentação de, cada participante, de forma lógica e estruturada; além do respeito pela opinião contrária, capacidade de ouvir, capacidade de expressão oral e capacidade de se fazer entender.